Quais são os benefícios da camada de ligação CN para os sistemas de adesivação?

Manutenção e conservação 04/08/2021

Quais são os benefícios da camada de ligação CN para os sistemas de adesivação?

A camada de ligação CN é uma película fina, de cerca de 0,8 mm, de um composto à base de cloropreno.

Suas  propriedades de ligação química com sistemas de adesivação a frio da Rema Tip Top proporcionam grandes ganhos em termos de valores de adesão e confiabilidade para aplicação de revestimentos.

Trata-se de uma exclusividade presente apenas nos revestimentos da Rema Tip Top. E, por ser desenvolvido com foco na alta ligação química com o sistema Remabond de adesivação a frio, recomenda-se o uso com o sistema completo da Rema Tip Top para que os melhores resultados sejam obtidos.

Quer saber quais são os benefícios da camada de ligação CN para os sistemas de adesivação? Então confira o conteúdo que preparamos sobre o tema!

Descubra porque a camada de ligação CN é tão relevante!

Descubra porque a camada de ligação CN é tão relevante!

Por proporcionar ganhos de até 50% nos valores de adesão, quando comparadas com a adesivação tradicional em superfícies de borracha, a utilização de revestimentos com camada CN é sempre recomendada.

Especialmente quando se deseja obter maior confiabilidade operacional e reduzir riscos de descolamento e arrancamento dos revestimentos durante o uso dos equipamentos.

Os principais benefícios da camada CN estão na maior confiabilidade operacional, proporcionada pela ligação forte e segura formada entre o sistema de adesivação e o substrato em que o revestimento é aplicado, além disso, a camada CN, por se tratar de uma película adesiva ativa, proporciona ganho durante a aplicação do revestimento – já que não demanda a preparação prévia da superfície (texturização) e se faz necessária a utilização de apenas uma demão de adesivo sobre a camada, quando em processos tradicionais são necessárias pelo menos 2 demãos.

A camada de ligação CN é um diferencial dos sistemas de revestimento da Rema Tip Top. Assim, ao utilizar os revestimentos da Rema Tip Top desenvolvidos para aplicação a frio, os materiais já são fornecidos com uma camada CN integrada, para facilitar e aumentar a confiabilidade da aplicação.

Como dissemos, a adesivação do sistema é simples, não exige nenhuma preparação prévia da superfície da camada CN, sendo necessária a aplicação de apenas uma demão de adesivo diretamente sobre a camada original do revestimento.

Como os revestimentos da Rema Tip Top já vêm diretamente da fábrica com a camada CN integrada em uma das superfícies, sua aplicação por adesivação a frio é muito mais simples e eficaz.

As vantagens com relação aos produtos e processos tradicionais são ainda maiores por resultar em ligações melhores e mais confiáveis, que garantem uma disponibilidade operacional maior e com menos riscos de descolamento dos revestimentos.

A utilização de materiais e processos que proporcionam maior qualidade e confiabilidade operacional para os equipamentos é sempre importante para aumentar a produtividade e a eficiência.

Quando se fala em revestimentos adesivados a frio, a utilização de sistemas com camada adesiva CN é o recurso que traz os melhores benefícios para quem busca o melhor resultado.

Gostou de saber mais sobre os benefícios da camada de ligação CN para os sistemas de adesivação? Então descubra agora como escolher soluções antidesgaste!

Colaborou com esse texto:
Vinícius Takashi  – Engenheiro de Produto

Gostou do texto? Não gostou? Comente abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *